
05/02/2011 – Acompanhado do depoimento de uma cliente, o hipnoterapeuta Henrique de Azevêdo, em Brasília, explica ao Jornal da Comunidade as vantagens de utilizar a hipnose no alcance de novas metas.
Leia abaixo trecho da matéria.
(…)
Benefícios da hipnose
Outra técnica bastante procurada para ajudar a alcançar os objetivos é a hipnose. Henrique de Azevêdo, hipnoterapeuta holístico, diz que os pacientes buscam no seu consultório o aprimoramento pessoal. “Na verdade, as pessoas sempre criam novas metas para melhorarem de vida e se sentirem mais felizes. Isso faz parte do autoconhecimento”, pontua.
Henrique explica como é feito o seu trabalho: “Primeiro, é feita uma análise, para ver o que pode estar impedindo o cliente de atingir seu objetivo, quais as motivações dele para isso, e a sugestibilidade, um ponto focado em toda hipnoterapia. Vamos ver qual a melhor maneira de mudar isso e dar novas instruções ao subconsciente. Na maioria dos casos, é preciso quebrar o ciclo da negatividade, que tem quatro etapas: a fase 1 é o momento em que a pessoa acorda; a fase 2 representa o início das atividades; depois, há uma recaída de energia, na fase 3, quando o indivíduo tende a pensar em coisas ruins; a última fase, a quarta, é quando vai dormir e, no sono, a mente vai tentar processar tudo o que estava consumindo na fase 3, produtos de negatividade. Isso atrapalha a obter o que se quer”.
Eliane de Almeida, de 41 anos, resolveu que vai passar num concurso público, mas, até se submeter à hipnose, não conseguia parar para estudar. Após seis sessões com o hipnoterapeuta, ela obteve maior disciplina no estudo, melhorando seu desempenho nas provas. “Ainda não fui bem classificada num bom concurso, mas, a cada prova, meu desempenho melhora. Além disso, minha autoestima melhorou, considero-me mais feliz”, relata.
Exercício
O hipnoterapeuta Henrique Azevêdo desenvolveu um exercício de relaxamento que facilita a comunicação com a mente, tornando mais fácil, de acordo com ele, o alcance de novas metas. Deve ser praticado diariamente, a fim de se tornar um hábito saudável de autoprogramação mental:
- Procure um local tranquilo, onde não seja incomodado por ninguém durante alguns minutos.
- Sente-se confortavelmente com os braços e as pernas descruzadas.
- Feche os olhos, inspire e expire lentamente por três vezes.
- Visualize ou imagine a si mesmo vivendo a vida após ter alcançado a sua meta: note os sons, as imagens, as sensações e emoções envolvidas na nova realidade.
- Enquanto estiver imaginando, pense ou diga em voz alta: “Minha mente está me levando, naturalmente e confiantemente, ao meu objetivo de…” (fale a sua meta). Repita a frase três vezes.
- Abra os olhos para finalizar o processo.
*

31/12/2010 – Henrique de Azevêdo fala sobre os benefícios em utilizar a hipnose no tratamento para emagrecimento e perda de peso no Correio Braziliense.
Leia abaixo trecho da matéria na qual Henrique explica como funciona a hipnose no processo de emagrecimento.
(…)
Em transe
Mais um método pouco conhecido para auxiliar no emagrecimento é a hipnose. A técnica tem o objetivo de criar um canal de comunicação da nossa mente consciente com o inconsciente de maneira a criar novos hábitos e condutas. “A hipnose desorganiza as mensagens negativas da nossa mente. Com um canal de comunicação ampliado com o nosso subconsciente, podemos mudar a maneira como aprendemos as coisas”, explica o hipnoterapeuta Henrique de Azevedo. Ele ressalta que a hipnose é um tratamento efetivo porque trata a raiz do problema, que muitas vezes não é fisiológico, mas apenas emocional. “Com o tratamento, podemos criar uma realidade de mais motivação para os exercícios físicos e mais tranquilidade”, detalha.
A hipnose também pode “programar” o organismo para que ele trabalhe mais aceleradamente. Com um metabolismo mais rápido, se gasta mais energia e, consequentemente, há um avanço na perda de peso. No entanto, o hipnoterapeuta alerta que esse tratamento deve ser sempre feito em parceira com médicos e psicólogos. “Eu posso até acelerar o metabolismo da pessoa, mas preciso saber até que ponto isso pode ser feito. Por isso, é fundamental a participação de um grupo de profissionais no tratamento.”
(…)